quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Moção de Repudio

Moção de Repudio

"O proletariado não pode atingir a liberdade completa sem conquistar a plena liberdade para a mulher”.
Lenin

Desde dia 20 de outubro o Brasil tem acompanha o lamentável comportamento de estudantes e da Reitoria da Universidade Bandeirantes em São Paulo, quanto acaso da estudante Geisy Arruda.

E Inadmissível que em pelo século XXI, diante de todos os ditos avanços da sociedade, nos mulheres ainda soframos com atitudes de extrema selvageria fundadas em um modelo machista de sociedade e que o simples fato de uma estudante usar um vestido curto, que enfaticamente e mostrado pela mídia ou pela indústria da moda como algo bonito, desperte ações como as que puderam ser vistas na UNIVERSIDADE BANDEIRANTES, ações de total desrespeito não só dignidade humana.

Sabemos que tais ações são fundadas em algo maior e arraigadas em nossa sociedade, sentimento de menosprezo a figura feminina, motivada por uma constante opressão ao gênero. Apesar de a maior vítima no episódio ter sido Geyse, sabemos que ela não é a única, pois todas as mulheres que corroboraram com as ações machistas de opressão contra Geyse, também são vitimas por na compreenderem a caráter de totalidade intrínseco a isso e como essa opressão colabora e legitima para que elas sejam oprimidas em outros momentos, nessa situação temos aqui expressa umas das bandeiras históricas do Movimento feminista, que ao direito ao corpo, pois a estudante na teve esse direito respeitado no sentido de poder usar a roupa que melhor lhe convém, sem ser rechaçada por uma sociedade hipócrita.

Além das atitudes estudantis, também é muito preocupante a ação da UNIBAM que tomou por medida expulsar a estudante, isso demonstra a contradição de nossa sociedade que oprimidos são punidos e opressores são simplesmente vistos como os defensores da moral e dos bons costumes, que na realidade não passa de hipocrisia da sociedade historicamente machista.

Enquanto nos mulheres continuáramos sendo vista com objeto a ser vendida e exposta como um pedaço de carne em um açougue, os homens vão continuar se sentido no direito de possuir-nos ou de nos compar.

Diante disso a Executiva Nacional de estudantes de Serviço Social repudia as ações opressoras de todos os estudantes envolvidos no caso da estudante Geyse e a ação da REITORIA da UNIBAM.

E convocamos ao Movimento estudantil e incorporar essa luta entendendo que

“A NOSSA LUTA É TODO DIA CONTRA MACHISMO, RACISMO E HOMFOBIA”

Por uma sociedade liberta de todas e qualquer opressão!

MESS no combate as Opressões.

Gestão "Nada Será Como Antes"

2009/2010

e-mail: enesso09.10@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário