quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

XIII CBAS: prazo para envio de trabalhos encerra em 28/02


A programação está definida e as vagas são limitadas. Garanta sua participação!


Reprodução do site www.cbas.com.br

Assistentes sociais e estudantes de Serviço Social de todo país já estão com a agenda marcada entre os dias 31 de julho a 05 de agosto de 2010. Isso porque nesta data acontece o maior evento do Serviço Social brasileiro, o XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Esta edição, que será realizada em Brasília (DF), tem como tema central as Lutas sociais e exercício profissional no contexto da crise do capital: mediações e a consolidação do projeto ético-político do Serviço Social.

As inscrições já estão abertas e para quem vai participar enviando trabalhos, é melhor correr: o prazo final para envio dos mesmos termina dia 28 de fevereiro de 2010.

No CBAS, os trabalhos são apresentados oralmente ou em forma de pôster e podem ser uma sistematização do trabalho profissional, um relato de experiência, um resultado de pesquisa ou ainda uma reflexão teórica. Os temas são variados: Criança e Adolescente; idoso; Seguridade Social; Questão Urbana, Agrária e Meio Ambiente; Ética e Direitos Humanos; Raça, Etnia, Gênero e Orientação Sexual; Projeto ético-político profissional, trabalho e formação; Justiça, violência e segurança pública; Educação, Comunicação e Cultura; Espaços Socio-ocupacionais, Relações e Condições de Trabalho do/a assistente social; crise do Capital, Estado e Democracia; movimentos e lutas sociais e a organização política da classe trabalhadora; entre outros.

E a cada edição, o CBAS vem se fortalecendo não só pela sua natureza político-científica, cujos debates subsidiam a construção da agenda das entidades nacionais da categoria para o próximo triênio, mas também por ser um importante espaço de divulgação da produção científica e técnica da área do Serviço Social, através da apresentação de trabalhos e comunicações pelos profissionais e estudantes e do lançamento de livros.

Saiba como inscrever seu trabalho

Programação definida
Outra novidade sobre o XIII CBAS é que sua programação está praticamente definida. Nomes como Valério Arcary (IFET/SP), José Paulo Netto (UFRJ), Ana Elizabete Mota (UFPE), Marilda Iamamoto (UERJ), Maria Inês Bravo (UERJ), Maria Carmelita Yazbek (PUC/SP) e muitos outros estarão em mesas com temáticas variadas. Confira alguns desses temas:

* Lutas Sociais e Exercício Profissional no Contexto da Crise do Capital: Mediações e Consolidação do Projeto Ético Político Profissional;
* Sujeitos Políticos Coletivos na Sociedade Brasileira: resistência ao capitalismo;
* Tendências da Política Social no Contexto da Crise e Impactos para o Serviço Social;
* Feminismo, Marxismo e Serviço Social;
* Resistências e Lutas em Defesa da Qualidade na Formação e no Trabalho Profissional;
* Condições de Trabalho e Materialização do Projeto Ético-Político Profissional;
* Estado Penal, Criminalização da Pobreza e o Trabalho do/a Assistente Social;
* Homofobia, Racismo e Patriarcado na Sociabilidade Capitalista: a Superação do Preconceito como Desafio Ético Político ao Serviço Social;
* Organização Político-sindical da Classe Trabalhadora e Serviço Social;
* Demandas Contemporâneas e Polêmicas no Trabalho Profissional;
* Socialismo ou Barbárie: contradições, mediações e Serviço Social.

Isso tudo sem contar ainda com a intensa programação cultural do evento e as sessões temáticas para a apresentação de trabalhos.

Veja a programação completa do XIII CBAS

Não perca tempo e garanta sua inscrição. As vagas são limitadas!

Informações sobre valores de inscrição, local, hospedagem você encontra no site oficial do evento: www.cbas.com.br

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG - 11732
comunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário